Top 50 jogos do nosso acervo (25-21) | Edição 2022
Edição extra mostra cinco tabuleiros queridos da nossa jogatina.
Olá! Essa edição extra de O Compilado fala sobre jogos de tabuleiro. Por aqui, às segundas, pode aparecer resenhas de board games, listas de recomendação e outras análises da área. Este tipo de conteúdo faz sentido para você? Gostaria de receber toda semana mais uma newsletter nossa? Responde pra gente:
Top 50 jogos do nosso acervo (25-21) | Edição 2022
Esse ano, decidimos escolher os 50 melhores jogos do nosso acervo. Por aqui, o perfil é mais de tabuleiros leves e médios. Apesar de termos muitos board games, alguns ainda estão na estante da vergonha. Então, para o ano que vem, essa lista deve mudar um pouco. Confira abaixo as posições a 31 e acompanhe no nosso Instagram a lista completa:
Posição 25: Sushi Go Party
Um ótimo jogo de draft, bom para quem está aprendendo e desafiador para quem já domina a jogatina. Trocamos a versão básica pela Party por permitir mais jogadores, pela variedade de cartas, a flexibilidade de escolher menus diferentes e o tabuleiro para marcar os pontos.
Posição 24: Splendor
Splendor é fácil de aprender e cativa públicos (e idades) diferentes. O jogo evolui bem: começo lento, construção acirrada e final eletrizante. Cada carta acumulada abre mais opções de compras e disputa para conquistar os nobres disponíveis. Por aqui, sempre temperamos o jogo base com algum módulo de expansão.
Posição 23: Takenoko
Cuidar de jardim dá trabalho. Se incluir um panda, então… Takenoko diverte bastante pela simplicidade, mas também pelas boas possibilidades de pontuação durante a partida. O visual conquista de cara, mas o que ganha mesmo é a constante adaptação de táticas em um tabuleiro perfeito para a família.
Posição 22: Kanagawa
O espírito zen das obras de Hokusai foi bem traduzido neste tabuleiro simples, mas desafiador. Em Kanagawa, os jogadores podem pintar obras ou inverter a carta comprada e ampliar as possibilidades de pintura do estúdio. Os componentes ajudam muito na imersão e o jogo fica ainda mais disputado com a expansão Yokai.
Posição 21: 7 Wonders Duel
Ser spin-off de um tabuleiro de sucesso não é fácil. E conseguir superar o original é ainda mais difícil. No nosso acervo, ficou com a glória o Duel. Apesar de várias opções de ação e trilhas de vitória, a dinâmica é fácil de entender. O jogo fica lindo (e grande) na mesa, além de contar com ótimas expansões.
Confira as outras partes publicadas dessa minissérie:
O Compilado também é uma publicação com análises sobre jogos de cartas e tabuleiros, novos e antigos. Assine nossa newsletter, leia reviews, comente, apoie o conteúdo e conheça o perfil no Instagram. 🎲