Este ano decidimos escolher os 50 melhores jogos do nosso acervo. Por aqui, o perfil é mais de tabuleiros leves e médios. Apesar de termos muitos board games, alguns ainda estão na estante da vergonha. Então, para o ano que vem, essa lista deve mudar um pouco. Confira abaixo as posições 10 a 6:
Posição 5: Star Wars: X-Wing
A versão 1.0 de Star Wars: X-Wing tem camarote na nossa mesa. Além das disputas normais de batalha, começamos a colocar histórias e continuações de missões antigas. X-Wing consegue inserir nossa famÃlia neste universo e rende momentos épicos e inesquecÃveis.
Posição 4: Wingspan
A beleza desse tabuleiro combina com a mecânica simples de entender, mas difÃcil de dominar. Wingspan enche a mesa e também coloca muita tensão para cumprir objetivos e maximizar os pontos. Com as expansões, o jogo ampliou a rejogabilidade e o interesse para estar na mesa com frequência.
Posição 3: Cyclades
Um clássico de controle de área com a querida temática grega, Cyclades conquistou nossos corações. O leilão de favores aos deuses sempre é disputado e os ataques militares devem ser bem pensados. Com a expansão Hades, o que era bom fica perfeito.
Posição 2: Concordia
Um jogo profundo, mas com regras simples. Uma disputa de área, economia e produção de recursos com o acertado tema de expansão do Império Romano. Concordia deveria ir mais mesa por aqui, mas quando vai garante uma partida emocionante e de fritar a cabeça.
Posição 1: Lords of Waterdeep
A escolha do primeiro lugar envolve muito a memória afetiva com Dungeons & Dragons. Reconhecer personagens, localidades e toda a história dos Reinos Esquecidos é muito gratificante. Porém, Lords of Waterdeep também garante uma jogatina sólida e disputada do começo ao fim, principalmente nas rodadas finais. O estilo do jogo foge da óbvia relação entre D&D e um jogo de exploração de masmorra. Por isso, Lords of Waterdeep mora no nosso coração (e no primeiro lugar da nossa lista).
Confira as outras partes publicadas dessa minissérie:
O Compilado é uma publicação semanal 2 em 1: compartilhamos dicas para quem é curioso (e nerd). E também analisamos jogos de cartas e tabuleiros, em edições separadas. Assine nossa newsletter, comente, apoie o conteúdo e conheça nosso perfil no Instagram!